Desempenho Esportivo

Coach de desempenho mental para atletas de alto nível

Grandes atletas utilizam um coach de desempenho mental voltado para resultados. É o caso de Andre Agassi, Michael Jordan, Serena Willians, Rafael Nadal e também da central da seleção brasileira, Thaisa Daher, bi-campeã mundial e olímpica, que trabalha com nossa equipe desde 2010 (leia) e tem números muito acima da média. O papel que exercemos na vida de um atleta é o de potencializar seus resultados através de shifts, ressignificações, gatilhos emocionais e motivação constante.

“Ele trabalha com os nossos medos, em como superá-los e também em como nos superar. Me ajudou em momentos de estresse total, de cobranças e de pressão. O medo nem sempre é de enfrentar um time. Muitas vezes é de não conseguir colocar nossos 100% em quadra, de não corresponder às expectativas das pessoas. O Rodrigo me faz sentir mais forte, ser essa muralha de raiva e foco, de mostrar agressividade em quadra e colocar para fora a jogadora sanguínea que sou e que sempre fui, mas que, às vezes, se escondia em momentos de dificuldades” (Thaisa Daher).

Na mesma área, as palestras sobre desempenho esportivo englobam recursos modernos para o desenvolvimento máximo do potencial do atleta. Promovem a habilidade em criar mudanças imediatas, a elevação da capacidade neuro-emocional, o despertar de talentos inatos, a criatividade, a liderança em momentos de crise, o raciocínio estratégico em situações decisivas, o gerenciamento de riscos e a superação de medos e limites, e promovem como consequência resultados de padrão muito superior. (Consulte: carlos@rodrigobatalha.com).

Nossa vocação: promover raça, resiliência e campeões

Você sabia que 82% do sucesso é psicológico e apenas 18% mecânico? Muitos atletas e equipes desconhecem este dado ao tentar atingir o ápice de sua performance em competições, e acabam utilizando menos de 50% da capacidade que possuem de alavancar resultados. A explicação é a falta de condicionamento mental “estratégico” – o que Rodrigo Batalha chama de “fitness emocional”. Diversos países utilizam especialistas hábeis em neurociência aplicada ao esporte para condicionar a estrutura mental de seus competidores, mas infelizmente a maioria das instituições esportivas brasileiras ainda opta por métodos obsoletos. “Saber condicionar a mente de um atleta é uma das grandes chaves para o alto desempenho”.

Acreditar no potencial de um atleta é fundamental, mas todo “poder” responde a uma estrutura neurológica, que se não estiver condicionada de maneira altamente estratégica, cria resultados menores do que os esperados. Unindo habilidade esportiva comprovada como um raro atleta no mundo a conseguir atingir a marca de 50 esportes radicais (assista os vídeos em “Videos”) em mais de 03 mil atividades, e ainda toda a experiência científica com condicionamento de ponta voltado para momentos decisivos, Rodrigo Batalha promove muito mais que motivação, mas resultados IMEDIATOS que vão garantir o lugar mais alto do pódio.